Cotidiano

Testes físicos para candidatos do concurso da PM são mantidos 

Aulas de cursos de formação que estavam em andamento na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics) estão suspensas por 15 dias

As aulas dos cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e o de Formação dos Guardas Municipais de Fronteira de Bonfim estão suspensas na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics) estão suspensas por 15 dias.

Também estão suspensos os minicursos rotativos, assim como a utilização do auditório, onde acontece eventos, reuniões. “Essas medidas são de precaução ao coronavírus. Nossos servidores que têm acima de 60 anos, grávidas, ficarão em casa”, disse a diretora da Apics, delegada Giuliana Castro.

“São medidas que poderiam ser colocadas em prática daqui uns dias, mas entendo que todos devem fazer sua parte o quanto antes para evitar o pior. São 15 dias de suspensão, mas pode ser que esse prazo seja  prorrogado ou não, até porque não sabemos o que pode acontecer”, comentou Giuliana. 

A diretora da Apics afirmou que a realização dos testes físicos dos candidatos ao Concurso da Polícia Militar está mantidos, porém o acesso será restrito somente aos candidatos e membros da banca examinadora.

SHOPPINGS 

Como medida de prevenção ao coronavírus, o Pátio, por meio de nota, cancelou todos os eventos e outras ações que pudessem atrair mais pessoas paro o shopping. “Nada de evento até essa situação toda no Brasil e no mundo melhorar, mas o shopping segue funcionando normal. Redobramos a higienização de todo o shopping, agora está sendo limpo mais vezes ao dia, colocamos álcool em gel também em todo o shopping, em pontos estratégicos, e todos os lojistas foram orientados.

O Garden informou que enviará nesta quarta-feira (18) as informações sobre as medidas adotadas pelo centro comercial.

Abrasce

A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) acompanha atentamente o avanço do coronavírus no país e está com uma pesquisa em andamento para identificar os possíveis impactos no setor. 

A entidade compartilhou com seus associados medidas de prevenção e saúde para clientes e colaboradores, como maior frequência de higienização e limpeza de superfícies compartilhadas, além de disponibilização de álcool gel para todos.