Cotidiano

Vou revelar irregularidades do Governo e Saúde, diz ex-secretário

Allan Garcês afirmou que uma das exigências para que acontecesse a oitiva é que seja transmitida ao vivo para o povo de Roraima

O médico e ex-secretário de Saúde, Allan Garcês, após receber contato de parlamentares que compõe a CPI da Saúde fez uma publicação em sua rede social comentando que “por algum tempo permaneci calado. Ontem fiquei sabendo que a CPI da Saúde do Estado de Roraima, onde fui secretário, virá a Brasília colher meu depoimento. Que venham preparados para ouvir somente a verdade. O povo clama pela verdade e pela justiça. Estou pronto”.

Na manhã desta quarta-feira, 4, em entrevista exclusiva à FolhaBV, o secretário afirmou que a oitiva com os parlamentares será realizada neste mês de março, mas sem data definida. “Estou disposto a responder todas as perguntas, e umas das minhas exigências para que acontecesse essa oitiva é que seja transmitida ao vivo para o povo de Roraima”, completou o ex-secretário da Sesau.

“Quando cheguei a Roraima, fui destinado a fazer a coisa certa, com a garantia do governo que eu teria todo apoio às implementações que a gente queria fazer. Existem situações que não permitem e não contribuem que o certo venha a acontecer. Vou falar tudo isso no depoimento”, garantiu Garcês.

Questionado sobre o que observou de irregular dentro da Sesau, ele afirmou que não entrará em detalhes agora, mas que irá revelar à CPI da Saúde o que encontrou de irregular tanto no Governo do Estado quanto na Secretaria de Saúde.

Apenas 40 dias como secretário

O médico Allan Quadros Garces foi anunciado secretário de Estado da Saúde em uma quinta-feira (02.01.20), sendo o quarto titular da pasta em menos de um ano, na atual gestão de Antonio Denarium.

O anúncio da exoneração do cargo foi feito na manhã do sábado (15.02.20). 

O médico ficou pouco mais de 40 dias à frente da pasta.