Cotidiano

1° Batalhão da PM ganha nova sede no residencial Vila Jardim

Mudança tem por finalidade atender demanda antiga do 1° Batalhão, da falta de um espaço próprio

O 1º Batalhão da Polícia Militar de Roraima (PMRR) passará a funcionar em nova sede localizada dentro do Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite. Porém, continuará atendendo a área leste da cidade, sem oferecer prejuízo para os moradores de outros bairros.

Segundo o comandante de policiamento da Capital, coronel  Magalhães José Damasceno, essa é uma demanda antiga, visto que o 1° Batalhão funcionava nas dependências do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

“Essa transferência tem por objetivo atender aos interesses da administração e dos policiais militares. É uma forma de acatar uma demanda antiga, do 1° Batalhão, resgatando sua Identidade, situação essa que era bastante questionada pelos seus integrantes. Além disso, podemos amenizar e reduzir os índices criminais, no Residencial Vila Jardim”, disse o coronel.

No Vila Jardim, o 1° Batalhão irá contar com salas de reuniões, salas com capacidade para à prática de judô, de musculação, copa, banheiros masculino/feminino, garagens em condições de acomodar os veículos institucionais e dos policiais, além de um pátio apropriado para atividade física e solenidades.

NOVA SEDE – Vale ressaltar que o espaço no Residencial Vila Jardim é de ocupação temporária. A nova sede do 1º Batalhão será construída no bairro Pricumã. O governador Antônio Denarium assinou no dia 10 de junho um termo que também autoriza a construção de uma sede para o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), no bairro Cidade Satélite, e a reforma do 2° Batalhão, localizado no Petrolândia.