Cotidiano

13° dos aposentados e pensionistas está na conta

A primeira parte da gratificação foi antecipada como medida econômica para amenizar os impactos trazidos pela pandemia do coronavírus

A 1ª parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas já está na conta dos segurados do Regime Previdência Social dos Servidores Públicos do Município (Pressem). A primeira parte da gratificação foi antecipada pela Prefeitura de Boa Vista como medida econômica para amenizar os impactos trazidos pela pandemia do coronavírus. Estão sendo injetados na economia local R$ 757.404,98.

Ao todo, 552 aposentados e pensionistas estão recebendo hoje seus benefícios. De acordo com o Calendário de Pagamento 2020, os servidores inativos só receberiam a gratificação no dia 22 de junho.

Prevenção – A orientação da prefeitura é que os aposentados e pensionistas só se dirijam às agências bancárias se realmente for necessário. O ideal é não ir. O objetivo é evitar aglomerações e proteger a saúde das pessoas contra o coronavírus, principalmente, as que fazem parte dos grupos de risco.

Publicidade