Cotidiano

13 de setembro é o bairro com mais casos de Covid-19 na Capital

Somados com os dados da Operação Acolhida, o logradouro da zona sul de Boa Vista possui 136 diagnósticos positivos da doença

Desde essa terça-feira (26), a Prefeitura de Boa Vista passou a publicar o seu próprio boletim epidemiológico, e, de acordo com as primeiras informações fornecidas pelo Executivo municipal, o 13 de Setembro, bairro localizado na zona sul da Capital, possui o maior número de pessoas infectadas pelo coronavírus (Covid-19), com o registro de 136 diagnósticos positivos da doença. Vale ressaltar que, no caso do logradouro, foram levados em consideração os dados da Operação Acolhida.

Entre os bairros com maior número de pessoas contaminadas pela Covid-19, estão o Paraviana, na zona leste da capital, com 53 casos confirmados. Cidade Satélite, com 48 pacientes infectados; e Caranã, com 42 diagnósticos, esses dois últimos localizados na zona oeste de Boa Vista.

O boletim aponta que apenas os bairros Marechal Rondon, na zona sul da cidade, Murilo Teixeira Cidade e Jardim Olímpico, na zona oeste da capital, não possuem casos confirmados de Coronavírus. 

Os bairros com os menores números da covid-19 são Santa Luzia com dois diagnósticos positivos para a doença; Nova Canaã com quatro casos; Laura Moreira com seis, e Dr. Silvio Botelho com oito. 

DADOS GERAIS – No geral, a Capital possui 3.247 notificações; 1.923 casos confirmados de Coronavírus, 1.200 descartados; 249 casos em investigação e 70 óbitos ocasionados pela doença, conforme registrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

Entre as crianças de até 13 anos, o Executivo municipal informou que há 33 casos notificados, 11 diagnósticos positivos, 11 casos descartados e 12 sob suspeita.