Cotidiano

168 candidatos disputam uma das 50 vagas disponíveis em concurso

A prova objetiva será aplicada no dia 19 deste mês, das 9h às 12h30

O concurso da Guarda Municipal de Boa Vista recebeu 8.396 inscrições para as 50 vagas ofertadas. A concorrência é de quase 168 candidatos por vaga. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 15, no site do Instituto Selecon, banca organizadora do certame.

O cartão de confirmação com local da Prova Objetiva estará disponível no site do Instituto Selecon, a partir das 19h de hoje. Para conferir os locais, basta o candidato acessar o site www.selecon.org.br, clicar no “Painel do Candidato”, digitar CPF e data de nascimento.

Provas Guarda Municipal

A Prova objetiva será aplicada no dia 19 deste mês, das 9h às 12h30. O certame é composto por diversas fases, tais como: aplicação da Prova de Capacidade Física, Exame Psicotécnico, Exame Médico, além do Curso de Formação com duração de 64 dias. O requisito básico para o cargo é ter nível médio completo e CNH (mínimo “B”).

Concurso

O concurso da Guarda Civil Municipal disponibiliza 50 vagas no quadro da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito. Além do salário-base no valor R$ 1.135,02, os guardas recebem gratificações: 30% de risco de vida, 64% de Segurança Urbana, chegando a receber um salário mensal de mais de R$ 2.200. No final da carreira, a remuneração chega a mais de 5 mil e gratificações.

Além deste certame, a Prefeitura de Boa Vista recebeu mais de 24 mil inscrições no concurso da prefeitura para as áreas de Saúde, Educação, Administração e Controladoria Geral. Ao todo, os dois concursos somam mais de 32 mil inscritos.