Cotidiano

28 motoristas alcoolizados foram autuados pela PRF em Roraima

O Jornal da 100.3 desta sexta-feira, 28, recebeu o superintendente da PRF-RR, Jandir Lubenow

Para falar das ações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal em Roraima (PRF-RR) e sobre os resultados da Operação de Carnaval, o Jornal da 100.3 desta sexta-feira, 28, recebeu o superintendente da PRF, Jandir Lubenow.

Durante os seis dias de operação, foram fiscalizadas cerca de 3.063 pessoas e 2.731 veículos em todo Estado, com registro de sete acidentes, sendo que em um deles houve uma vítima fatal.

Sobre o balanço da operação, o
superintendente  disse que foram feitos esforços nas fiscalizações da Capital e também nos outros municípios. “Houve um fluxo intenso de veículo nos dois sentidos. Infelizmente, ainda houve a incidência de sete acidentes, embora o número seja o mesmo do comparativo com o ano passado. Neste ano, uma vítima fatal foi registrada após o atropelamento de um ciclista próximo a nossa unidade de operação”.

De acordo com Lubenow, no período do carnaval há um consumo excessivo de álcool. “Realizamos praticamente mil testes de etilômetro (bafômetro), em que 28 motoristas foram autuados por conduzirem veículos sob influência de álcool. Desses, oito foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil por estarem com alto nível etílico”.

As principais condutas irregulares constatadas foram as de excesso de velocidade (42), ultrapassagens indevidas (39), transporte de crianças sem a cadeirinha (30), alcoolemia ao volante de veículo automotor (28) e passageiros sem o cinto de segurança (21).

O programa Jornal da 100.3 desta sexta-feira (28) abordou os seguintes assuntos: Confiança dos empresários do comércio em Roraima tem melhor resultado desde 2014; Mutirão irá analisar processos de presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo; Rendimento familiar per capita em Roraima é de R$ 1.043 reais; Seletivo oferta vagas para estágio em sete cidades do interior; Selecionados na segunda chamada do ProUni devem comprovar dados até hoje.

No comentário político, Flamarion Portela pontou o momento que é vivido no país e também no estado.

“O papel pra imprensa séria será essencial para combater as Fakes News sobre o coronavírus e também em relação aos imigrantes dos dois países fronteiriços. Deixo de sugestão para a operação acolhida, é necessária uma barreira sanitária nas fronteiras. Todos precisam colaborar e com o simples hábito de lavar as mãos, já estamos ajudando”.

Apresentado pelos jornalistas Natanael Vieira e Débora Cavalcanti, o Jornal da 100.3 trouxe para o ouvinte o que foi notícia nesta sexta-feira (28).

Assista a entrevista completa no FolhaBV Play