Cotidiano

285 presos foram beneficiados com saída do dia dos pais

A quantidade de favorecidos equivale à 10% do total de detentos do sistema prisional de Roraima

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) informou nesta sexta-feira (9) que até o momento, 285 presidiários foram beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais.

Segundo o Secretário responsável pela pasta, André Fernandes, a quantidade de favorecidos equivale à 10% do total de detentos do sistema prisional de Roraima.

Ainda, informou que o número poderá aumentar, conforme ocorram as liberações pela Justiça Estadual. Por fim, comenta que o prazo de retorno dos mesmos, é de até sete dias após a liberação.

Procurada pela nossa reportagem, a SEJUC informou que destes 285, 154 são do CPP (Centro Progressão de Pena), 107 da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) e 24 da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista. Acrescentou que as decisões são emitidas de forma individual e que todos os beneficiados com a saída temporária deixam as unidades prisionais até sábado, dia 10 de agosto. Quem não retornar dentro do prazo legal é considerado foragido e equipes da Dicap (Divisão de Captura) saem à procura.Finaliza informando que os critérios para a escolha dos detentos são definidos pela LEP (Lei de Execuções Penais) e analisados pela Juíza da Execução Penais.

Publicidade