Cotidiano

30 pontos turísticos que você precisa conhecer no Brasil

Monte Roraima está localizado na fronteira do Brasil com a Venezuela e Guiana, e ficou conhecido mundialmente por aparecer na animação “Up – Altas Aventuras”

Os 30 pontos turísticos do Brasil elencados nessa reportagem são maravilhosos e não deixam nada a desejar em comparação às viagens a outros países. Muitas têm o pensamento de que uma boa viagem é para fora do Brasil. Porém, em nosso país existem lindos pontos turísticos lindos.

1. Praia de Jericoacara – Localizada no Ceará, a Praia de Jericoacara pertence ao município de Jijoca de Jericoacara. Essa praia se destaca por suas águas limpas e azuis esverdeadas, um lindo pôr do sol e os turistas podem até se deitar nas redes dentro da água.

2. Fernando de Noronha – Localizado a 354 km da costa do estado de Pernambuco, esse ponto turístico é um santuário de tartarugas e golfinhos. Além de lindas paisagens, Fernando de Noronha é perfeito para surfar e mergulhar.

3. Cristo Redentor – Esse local não tinha como ficar fora dos pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer. O Cristo Redentor é o ponto turístico mais conhecido do Rio de Janeiro. A sua fama é mundial, como de outros lugares como Muralha da China e do Coliseu. A estátua do Cristo Redentor localizado no Rio de Janeiro está entre as Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.

4. Floresta Amazônica – Para quem adora a natureza, o ponto turístico perfeito é a Floresta Amazônica. Ela ocupa uma área de mais de 4 milhões de quilômetros quadrados. Lá é fácil ver botos cor de rosa, jaguares e muitos outros animais. A Floresta Amazônica é a maior reserva natural e possui a maior biodiversidade do mundo.

5. Porto de Galinhas – É um ponto paradisíaco localizado em Pernambuco e uma das praias mais lindas do Brasil. As águas claras e quentes chamam a atenção de turistas do mundo inteiro. Nesse local é possível mergulhar, fazer passeios e muito mais.

6. Monte Roraima – Esse ponto é lindo e está localizado na fronteira do Brasil com a Venezuela e Guiana, ficou conhecido mundialmente por aparecer na animação “Up – Altas Aventuras”. Para chegar até o monte é preciso de 7 a 10 dias de caminhada, mas no final a paisagem que pode ser admirada é incrível.

7. Canoa Quebrada – Localizada no Ceará, a vila de pescadores de Canoa Quebrada é muito conhecida por sua beleza, dunas e praias maravilhosas. Os passeios de jangada proporcionam aos visitantes as mais belas vistas naturais.

8. Cataratas do Iguaçu – Localizadas no Paraná, as Cataratas do Iguaçu são formadas por 270 cachoeiras que juntas são um espetáculo a céu aberto de encher os olhos. Esse é um dos pontos turísticos do Brasil mais famosos.

9. Catedral de Brasília – Brasília é conhecida pela bela arquitetura projetada por Oscar Niemeyer. A Catedral de Brasília tem 40 metros de altura e é um dos cartões postais da capital brasileira. Os destaques ficam para seus anjos suspensos, teto de vidro que inicia no chão e suas 16 colunas curvas que formam um visual único.

10. Maracajaú – Conhecido como o caribe brasileiro, Maracajaú é localizado em Natal. Esse ponto possui barreiras de corais e na maré baixa se transforma em uma grande piscina natural de águas transparentes e cristalinas.

11. Arquipélago de Abrolhos – Localizado ao sul da Bahia, esse ponto turístico é formado por cinco ilhas distantes. A sua formação coralina chama a atenção para praticar mergulho e em julho quando inicia a época das águas frias é possível ver baleias Jubarte nadando.

12. Praia do Cumbuco – Essa praia também localizada no Ceará é formada por dunas, mar calmo e lagoas esverdeadas. Por ser mais calma é ideal para fazer passeios de jangada. A Praia do Cumbuco é uma das mais visitadas do Ceará.

13. Pico da Bandeira – Localizado no Espírito Santo, o Pico da Bandeira é um lugar impressionantemente maravilhoso. Ver o sol nascendo sobre as nuvens no Pico da Bandeira é uma experiência inesquecível.

14. Gruta da Lagoa Azul – Localizada em Bonito, no Mato Grosso do Sul, a Gruta da Lagoa Azul já apareceu até em novelas. Nessa lagoa se encontram tesouros pré-históricos como centenas de ossos de preguiças gigantes e tigres dente de sabre. Diz a lenda que uma misteriosa fonte do lago em seu interior, na realidade é um rio subterrâneo.

15. Praia de Genipabu – Localizada no Rio Grande do Norte. Esse ponto turístico é lindo e se destaca não só por seu mar belíssimo como principalmente suas areias claras. Nessa praia é perfeito fazer passeios de buggie.

16. Jardim Botânico – Esse ponto turístico é o cartão postal mais famoso de Curitiba e esbanja beleza com sua estufa de vidro e ferro cheia de plantas nas mais diversas espécies. O caminho até a estrutura é rodeado por um grande jardim. O destaque para o Jardim das Sensações, onde os turistas podem experimentar aromas e texturas de plantas com os olhos vendados.

17. Museu Oscar Niemeyer – Esse museu recebeu o nome do arquiteto de Brasília. O Museu Oscar Niemeyer é formado por um complexo de dois prédios localizado em Curitiba e é reconhecido como uma construção cultural e tem fama internacional.

18. Cascata do Caracol – Localizada em Canela no Rio Grande do Sul, a Cascata do Caracol é um cartão-postal que pode ser admirado em mirantes localizados no Parque do Caracol ou em passeios de bondinho, saindo do Parque da Serra.

19. Pão de Açúcar – Entre os pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer o Pão de Açúcar localizado no Rio de Janeiro, é um dos principais destaques. Com 395 m de altura, o Pão de Açúcar é lindo e o seu bondinho proporciona uma visão privilegiada da cidade maravilhosa.

20. Parque do Ibirapuera – O mais importante parque urbano de São Paulo, o Ibirapuera é ponto de encontro de famílias e amigos. O espaço de quase 1.600 milhões de metros quadrados de área verde no centro de avenidas importantes da cidade tem atrações para todos os gostos e idades.

21. Lago de Furnas – Minas Gerais possui um lago chamado de “Mar de Minas”, que faz a alegria dos turistas. Suas águas cristalinas banham 34 municípios, compondo pequenos lagos, cachoeiras, praias artificiais, piscinas naturais e cânions com mais de 20 metros de altura. Um dos passeios mais procurados pelos turistas é o de barco pelos cânions de Capitólio.

22. Lagoinha do Leste – Essa é a mais linda e selvagem das praias localizadas em Florianópolis, em Santa Catarina. Preservada por leis ambientais desde 1992. Para chegar até esse ponto é preciso fazer trilhas ou ir em embarcações. Por terra tem duas alternativas, pelo Pântano do Sul ou Matadeiro. A Lagoinha do Leste tem águas calmas, azul-esverdeadas e areia branca e fofa.

23. Fortaleza de São José de Macapá – Localizado no Amapá próximo ao Rio Amazonas, esse ponto turístico foi erguido com o objetivo de defender o território amazonense contra as invasões. Atualmente é um dos pontos mais buscados por turistas que visitam Macapá, capital de Amapá.

24. Museu da Borracha – Para os visitantes que têm interesse de conhecer a história do Acre, um ótimo ponto turístico é o Museu da Borracha. Localizado na capital do Acre, ou seja, Rio Branco, esse museu se dedica a coletar, guardar e expor objetos que contam a história do estado seja de cultura material ou aspectos socioeconômicos.

25. Praia Fluvial do Tupé – Esse ponto turístico deve ser visitado por todos os turistas que visitam Manaus, capital do Amazonas. Embora o estado não possua mares, ele tem praias. Assim como a Praia da Lua, a Praia do Tupé é fluvial, banhada pelo Rio Negro, um dos principais afluentes do Rio Amazonas. O ponto é muito agradável e bonito.

26. Oceanário de Aracaju – Localizado na Orla de Atalaia, a 500 metros do mar, esse ponto turístico é administrado pelo Projeto Tamar e possui em torno de 80 espécies diferentes, todas nativas do ambiente marinho de Sergipe e também do Rio São Francisco. No total são 18 aquários e 4 tanques.

27. Praia de Tabuba – Para quem adora praia, nada melhor do que visitar o litoral de Alagoas. Um dos destaques é a Praia de Tabuba. Nesse ponto acontece o encontro de um rio com o mar, mas o que impressiona é que quando a maré está baixa a praia se parece muito com uma lagoa, por causa da tranquilidade das águas.

28. Parque Estadual do Cantão – Em Tocantins, os três biomas: cerrado, floresta amazônica e pantanal podem ser encontrados nesse ponto turístico. O lugar é uma unidade de conservação com cerca de 90 mil hectares. Com fauna e flora abundantes, o Cantão é um ótimo destino para quem busca o ecoturismo.

29. Lençóis Maranhenses – Este é mais um dos pontos turísticos do Brasil que todos devem conhecer. Os Lençóis Maranhenses é um paraíso escondido na região Nordeste e um dos principais pontos turísticos do Maranhão. Criado em 1981, o Parque Nacional dos lençóis Maranhenses tem uma área total de 156,5 mil hectares, integra a Rota das Emoções. As dunas são formadas pela força dos ventos que proporcionam uma paisagem sensacional que sempre está sendo modificada.

30. Delta do Parnaíba – Esse ponto turístico está entre as paisagens mais bonitas do planeta. Ele se localiza na divisa do Maranhão e do Piauí. Ele está entre os pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer porque é um local lindo composto por 70 ilhas. Nesse ponto os turistas podem se impressionar com os espelhos d’água, mangues, dunas e lindas paisagens. Essa paisagem deixa qualquer viagem mais rica.

Fonte: Dicas na Internet

Publicidade