Cotidiano

33.345 declarações do IR foram entregues à Receita em Roraima

Até as 12h dessa terça-feira, 13, 33.345 declarações aos sistemas da Receita Federal

Desde o início do prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda, o estado de Roraima enviou até as 12h dessa terça-feira, 13, 33.345 declarações aos sistemas da Receita Federal.

Os contribuintes poderão enviar a declaração e realizar o pagamento da primeira cota do imposto até o dia 31 de maio de 2021.

A Receita recomenda que quanto antes entregar a declaração mais rápido o contribuinte receberá a restituição. 

Ela ainda ressalta que é obrigado à apresentação da declaração e que se o contribuinte não entregar no prazo previsto estará sujeito a multa. 

Novo prazo –  A Receita Federal através da Instrução Normativa RFB nº 2.020, de 9 de abril de 2021 alterou o prazo final de entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda das Pessoas Física referente ao exercício 2021, ano-calendário, 2020.

O prazo que finalizava no dia 30 de abril, passou para o dia 31 de maio de 2021.

A Instituição destaca ainda que, apesar da prorrogação do prazo, o cronograma de pagamento das restituições permanece o mesmo. 

Site – O sistema de recepção de declarações da Receita funciona 20 horas por dia. Fica indisponível somente na madrugada, entre 1 hora e 5 horas. No site do órgão, há conjunto de informações completas sobre como preencher corretamente o documento, além das regras sobre o que pode ser utilizado como deduções.