Cotidiano

34 profissionais da saúde são convocados para atuar na Capital

Foram chamados técnicos em enfermagem, técnicos em citologia, médicos psiquiatra e clínico-geral

Mais 34 profissionais aprovados no último concurso da Prefeitura de Boa Vista (PMBV) foram convocados para reforçar a rede municipal de saúde da Capital. A lista está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 7. 

Conforme a PMBV foram chamados oito técnicos em enfermagem, dois técnicos em citologia, dois técnicos em patologia, um enfermeiro intensivista pediátrico, dois cirurgiões dentista bucomaxilofacial, quatro médicos clínico-geral, três médicos pediatra, quatro médicos psiquiatra, quatro médicos intervencionista e quatro médico ultrassonografistas.

A documentação deve ser entregue via internet por meio da página da prefeitura, no link: http://concursos.pmbv.rr.gov.br/, até o dia 15 de maio. A perícia médica será feita a partir do dia 11, conforme entrega da documentação.

A prefeitura já havia antecipado a convocação de outros 237 profissionais aprovados no último concurso do município, desses, 214 já estão trabalhando nas unidades básicas de saúde e Hospital da Criança Santo Antônio.

“Esse é mais um reforço no combate ao coronavírus. Desde o início, a prefeitura vem adotando medidas para tentar evitar o colapso no sistema saúde pública, uma dessas medidas é aumentar o número de profissionais nas unidades, com a convocação de concursados da saúde”, destacou a prefeita Teresa Surita.