Cotidiano

4,5 toneladas de EPIs são doadas para segurança pública do Estado

Os equipamentos foram destinados à Sesp e serão distribuídas às forças de segurança

A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) fez a doação 4,5 toneladas de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), que serão destina-dos à Secretaria de Segurança Pública (Sesp), para serem distribuídos às forças de segurança do Estado.

Entre os equipamentos estão 22.175 mil máscaras descartáveis, 8.3 mil máscaras N-95, 7.554 mil aventais, 2.808 litros de álcool em gel, 3.425 mil toucas e 700 protetores faciais.

O material entregue contou com o apoio do senador Telmário Mota, que intermediou a vinda dos produtos de Brasília até Boa Vista. Além disso, contou com o apoio logístico da BABV (Base Aérea de Boa Vista), que transportou os EPIs, e do Exército Brasileiro que fez o transporte de caminhão da Base até a Apics (Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago), local estão armazenados.

De acordo com o governador Antonio Denarium, o material dará mais condições para que os profissionais de segurança do Estado possam trabalhar de forma mais tranquila. “Acabamos de recebemos da Senasp a doação de 4,5 de EPIs. Esse material será distribuído para Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar. Isso dará mais condições de trabalho para nossos agentes contra o Coronavírus”, declarou.

Segundo o secretário adjunto de Segurança, Rômulo Saraiva, os equipamentos de proteção chegaram em momento muito oportuno. “Recebemos uma grande quantidade de material que chegou no momento certo. Temos agora condições de atendermos o nosso profissional de segurança que atua na ponta, ou seja, dar proteção a quem nos protege”, disse Rômulo.

Para a diretora da Apics, Giuliana Castro, a doação vai fazer uma grande diferença no controle da doença entre os profissionais da segurança no Estado. “Esse material que está chegando de doação da Senasp vai fazer uma grande diferença aqui no controle do Coronavírus entre os profissionais que fazem a segurança pública. Agora, a Sesp vai verificar as necessidades de cada instituição e realizar a distribuição”, esclareceu.