Cotidiano

4 pessoas vão ao hospital após incêndio em mercado municipal de Manaus

Suspeito de atear fogo  teria incendiado a entrada do Mercado com um galão de combustível e foi agredido pela população

Um incêndio criminoso atingiu uma casa lotérica que faz parte da estrutura do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, na tarde desta terça-feira (16). Quatro pessoas ficaram em estado grave e foram encaminhadas para o Hospital 28 de Agosto, a principal unidade hospitalar da capital do Amazonas.

O jornal A Crítica informou que o suspeito de atear fogo, de 60 anos, teria incendiado a entrada do Mercado com um galão de combustível, de acordo com os policiais, e foi agredido pela população. Ele está internado em estado grave no hospital João Lúcio, outra unidade hospitalar importante de Manaus. O caso tem sido tratado como incêndio criminoso.

“Foi ateado fogo dentro da lotérica, isso impediu que as pessoas que estavam dentro saíssem. Quando chegamos, os populares já haviam retirado as pessoas que estavam dentro”, disse o tenente Daniel Araújo, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

A direção do hospital informou que duas estão entubadas, sendo uma no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) e outra no politrauma.

O Corpo de Bombeiros está no local realizando rescaldo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu parte das vítimas.

Os policiais do 1º Distrito Integrado de Polícia devem apurar o caso.

*Com informações do jornal A Crítica