Cotidiano

50 títulos foram entregues a empresas do Distrito Industrial

O Distrito Industrial tem quase 200 empresas instaladas

50 títulos definitivos de imóveis foram entregues a empresas instaladas no Distrito Industrial Governador Aquilino Mota Duarte. Atualmente, há em torno de 200 empreendimentos na área.

A mais recente foi a empresa John Deere, instalada no Distrito há 14 anos e recebeu o título definitivo nesta sexta-feira, 25, no Palácio Senador Hélio Campos pelo governador Antonio Denarium, junto com secretário de planejamento, Diego Prandino.

“Agradeço ao governador pelo trabalho, pela dedicação e, principalmente, por todo o apoio prestado às empresas aqui no Estado, com segurança jurídica, além de todo e qualquer incentivo necessário à produção, ou seja, estamos muito satisfeitos com isso tudo”, relatou o empresário Roberto Yuki.

A entrega ocorreu no Palácio Senador Hélio Campos (Foto: Secom/RR)

O governador Antonio Denarium destacou a importância do Distrito na geração de empregos. “A segurança jurídica é fundamental para a geração de emprego e renda. Os empresários que estão instalados ali geram mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. Estamos entregando mais quatro títulos definitivos para valorizar o empreendedorismo”, destacou o governador.

Para o titular da Seplan, pasta responsável pela administração do Distrito Industrial, a regularização dos títulos representa o esforço de muito trabalho por toda a equipe.

“Hoje nós entregamos mais quatro títulos definitivos na área do Distrito Industrial. Esse é fruto de um trabalho árduo da Seplan que segue as determinações do governador Antonio Denarium para regularizar a área de quem trabalha, gera emprego e renda para o nosso Estado”, analisou Prandino.

O secretário acrescentou que o título definitivo abre várias possibilidades para o empresário. “Quem observa um título definitivo não sabe que, por trás dele, existe um empresário que por muitos anos trabalhava sem regularidade, sem segurança jurídica, sem poder utilizar o patrimônio como objeto de garantia para conseguir empréstimos e expandir sua produção. Isso é fruto do compromisso do governador para respeitar os empresários que estão lá alocados e atrair outros investidores, gerando emprego e mais renda para nosso Estado”, enfatizou.