Cotidiano

500 pistolas serão doadas para Roraima pela Polícia Civil do DF

O anuncio ocorreu durante reunião entre o governador Antonio Denarium com o delegado geral do DF, Dr. Robson Cândido e com o delegado geral de Roraima, Hebert Amorim

Nesta terça-feira, 21, o delegado geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e presidente Conselho Nacional dos Chefes de Polícia de Brasília, Robson Cândido, anunciou a parceria para a doação de 500 pistolas calibre ponto 40 à Polícia Civil de Roraima (PCRR). O anúncio foi feito durante reunião com o governador Antônio Denarium.

A doação acorrerá por meio de um Acordo de Cooperação Técnica entre as instituições que, além das armas, já sinalizou interesse em trazer uma capacitação técnica de aperfeiçoamento dos policiais civis roraimenses.

Após a visita ao Estado, a PCRR junto a PCDF darão início as tratativas para o Termo de Cooperação Técnica que tem como um dos objetivos a parceria na área tecnológica e profissional.

Para o delegado geral de Brasília é importante manter esse tipo de parceria que busque a interlocução com outros profissionais.

“Acho que é muito importante isso, principalmente para buscarmos essa interlocução e convênio na forma de parcerias profissionais, principalmente com Roraima que vive uma situação migratória muito intensa com a população da Venezuela. A gente entende também a situação financeira do Estado e nessa parceira com o Dr Hebert iremos viabilizar a doação de 500 pistolas à Polícia Civil de Roraima”, completou.

Conforme o delegado geral de Roraima, Hebert Amorim, a iniciativa entre as instituições representa uma conquista muito grande, tendo em vista que ele é o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícias.

“Na última reunião que nós tivemos eu o comuniquei das dificuldades e da crise que Roraima estava vivendo. Ele explicou que poderia nos ajudar com a doação das 500 pistolas, pois o DF vai adquirir novas pistolas, então vai sobrar armamento. Ele também se colocou a disposição para que a gente possa encaminhar peritos para fazer cursos”, ressaltou Amorim.