Cotidiano

AGENTE PENITENCIÁRIO: Inscrição para concurso termina nesta quinta

Os interessados podem realizar as inscrições pelo site da empresa responsável pela organização do concurso: o Instituto AOCP

As inscrições para o concurso para o cargo de Agente Penitenciário, da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) terminam nesta quinta-feira (6). A taxa de inscrição custa 110 reais e deve ser paga até um dia depois do fim das candidaturas.

Os interessados podem realizar as inscrições pelo site da empresa responsável pela organização do concurso: o Instituto AOCP.

São ofertadas 423 vagas e a remuneração inicial dos aprovados será de R$ 4.421,13, no cumprimento de uma jornada de 40 horas semanais de trabalho. No entanto, com as progressões da carreira, esse valor pode chegar a R$ 9.242,00.

Para concorrer ao cargo, é necessário cumprir os seguintes requisitos: ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “AB”. Do total de vagas, 296 são para homens, 85 para mulheres e 42 para Pessoas com Deficiência (PcDs).

Além disso, 100 são para provimento imediato em 2020. As outras 323 são destinadas para preenchimento ao longo do prazo de validade do certame, que será de dois anos, mas com chance de prorrogação por mais uma vez por igual período.

ETAPAS CONCURSO

A primeira etapa de seleção dos candidatos do concurso será a prova objetiva marcada para o dia 27 de setembro a serem aplicadas em Boa Vista.

O exame será composto por 50 questões distribuídas pelas seguintes matérias:

Língua Portuguesa – 10 questões

Raciocínio Lógico e Matemático – 5 questões

Informática – 5 questões

Conhecimentos Específicos – 30 questões

Para ser aprovado na prova objetiva é preciso obter 50% ou mais do total de pontos previstos na prova. Os aprovados então serão convocados para o Teste de Capacidade Física (TAF), que será aplicado em data e local ainda serem divulgados pela banca.

Após o TAF os candidatos ainda deverão passar por quatro outras etapas de seleção, são elas:

Exame psicológico

Exame toxicológico

Investigação social

Curso de formação

Para mais informações, acesse:

Edital concurso Agepen RR 2020