Cotidiano

ALE aprova moções e decretos para homenagear servidores e bombeiros

Propostas de moções de aplauso, de pesar e projetos de decretos legislativos para entrega da comenda ‘Orgulho de Roraima’ foram aprovadas pelos deputados na sessão desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa de Roraima. 

De autoria do deputado Renato Silva (Republicanos), a comenda também será destinada aos homenageados Raimunda Lima da Silva e Francisco Paulino da Silva, servidores do ex-território do Rio Branco, por serviços na polícia, saúde e educação. 

Outra proposta de decreto legislativo aprovada trata do reconhecimento de 21 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima que participaram do curso de Formação de Brigadistas de Combate a Incêndio Florestal. A homenagem partiu da deputada Angela Águida Portella (PP) e do presidente do Poder Legislativo, deputado Jalser Renier (SD).

Duas moções de aplausos foram deferidas pelos parlamentares, uma pela passagem do Dia do Servidor Público, no dia 28 de outubro, de autoria da deputada Aurelina Medeiros (Pode), e outra pelos 30 anos de criação da UFRR (Universidade Federal de Roraima), da deputada Ione Pedroso (SD). 

Foi aprovada ainda a entrega da comenda Orgulho de Roraima ao vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão. O autor da proposta, deputado Coronel Chagas (PRTB), defendeu que o general do Exército Brasileiro tem acompanhado de perto a situação da Amazônia. 

PESAR – O acidente na empresa Oxigênio Centro Norte, que ocasionou a morte de quatro pessoas no dia 15 de outubro, em Boa Vista, foi lembrado nesta quarta-feira, com a aprovação da proposta de uma moção de pesar, de autoria do deputado Chico Mozart (Cidadania), às vítimas da fatalidade. 

Nesta terça-feira, os parlamentares também aprovaram moção de pesar pelo falecimento do jogador de futsal, Marcos Vinícius de Souza Ferreira, que aconteceu no dia 2 de setembro. Outra moção de pesar aprovada foi pelo falecimento dos lutadores de muay thai Richardy Junior de Oliveira e João Vitor Marinho, no dia 7 de setembro, na região do Truaru, durante uma pescaria.