Cotidiano

APC será usada como suporte durante reforma do HGR, diz secretário

O secretário de Saúde, Marcelo Lopes, informou que a ideia é usar a estrutura da APC como suporte durante reformas que devem ser feitas no Hospital Geral de Roraima

A Área de Proteção e Cuidados (APC) está encerrando os atendimentos exclusivos para a Covid-19 sob a gestão do Exército Brasileiro. A intenção do Exército é fazer a transição para o Governo do Estado.

Em entrevista ao programa Quem é Quem, nesta terça-feira, 29, o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, informou que a ideia é usar a estrutura da APC como suporte durante reformas que devem ser feitas no Hospital Geral de Roraima e no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

“Nós temos reformas importantes para fazer no HGR, na maternidade e precisamos retornar fortemente com as cirurgias eletivas, então afirmou que o Hospital de Campanha será utilizado como suporte enquanto o HGR passará por reforma”, disse.

Ainda segundo Lopes, tratativas estão sendo adotadas e a gestão está acompanhando junto com a Operação Acolhida a transição do serviço.

“A unidade funcionará seguramente em Roraima até meados de 2021, sob a gestão do Estado, atendendo outras especialidades, e o exército deverá continuar os atendimentos na Área de Proteção com atendimento aos imigrantes”, acrescentou Marcelo Lopes.