Abastecimento de água em 10 bairros é parcialmente restabelecido - Folha de Boa Vista
NA CAPITAL
Abastecimento de água em 10 bairros é parcialmente restabelecido
A Caer informou que já concluiu uma manobra e está restabelecendo o envio de 280 litros por segundo a partir do CRD do São Pedro
Por Folha Web
Em 02/11/2021 às 14:00
Oscilação brusca na rede de energia elétrica queimou o motor que alimenta o sistema do Centro de Distribuição (Foto: Arquivo/FolhaBV)

Uma oscilação brusca na rede de energia elétrica queimou o motor que alimenta o sistema do Centro de Distribuição de Água do Bairro São Pedro e deixou 10 bairros com o abastecimento comprometido. O trabalho de manutenção começou nessa segunda-feira,1º e segue nesta terça (2).

A Caer informou no início da tarde que já concluiu uma manobra e está restabelecendo o envio de 280 litros por segundo a partir do CRD do São Pedro de uma vazão normal de aproximadamente 350 L/S, o que possibilita a recomposição o abastecimento gradativamente.

Outra informação dada é que um motor novo já saiu de Manaus às 11h e a equipe da CAER já está se deslocando ao Jundiá para receber esse equipamento. "O sistema já está se recompondo, mas a normalização mesmo só com a entrada em operação do novo motor, será por volta da meia-noite de hoje ou primeiras horas da manhã de quarta-feira. Assim, com a conclusão do concerto dos dois que queimaram, o sistema terá três motores a disposição, um principal e dois reservas", completou a empresa.

Os bairros afetados são: São Pedro, São Francisco, Aparecida, Bairro dos Estados, Caçari, Paraviana, 31 de Março, Parque Caçari, River Parque e Centro. "Os trabalhos consistem no deslocamento do motor e montagem, o que demanda tempo para a conclusão, quando o sistema será reiniciado e o fornecimento restabelecido gradativamente", comunicou a Caer.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
44
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!