Cotidiano

Aberta inscrição para curso remunerado a moradores de BV e Bonfim

As inscrições são para o Programa de Qualificação de Novos Operadores, ofertadas pela empresa Eneva, para estudantes e profissionais da Capital e de Bonfim

Com o objetivo de atrair e capacitar profissionais para atuar nas operações da usina termelétrica Jaguatirica II, em Boa Vista, a Eneva está lançando o Programa de Qualificação de Novos Operadores.

A iniciativa vai oferecer 45 vagas para curso remunerado, voltado aos moradores de Boa Vista e Bonfim que tenham formação técnica ou sejam estudantes do último ano dos cursos de Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Automação, Petróleo & Gás, Sistemas de Gás e afins, além de graduados em Engenharia ou cursando o último período.

As inscrições para participar do Programa podem ser feitas a partir desta segunda-feira (25) até 7 de junho no site https://eneva.compleo.com.br/filial/qualificacao.

O IEL RR será o parceiro da Eneva, responsável pelo processo de triagem e pré-seleção dos candidatos. Todo processo seletivo será feito online. 

“Buscamos estudantes e profissionais que querem aprender coisas novas, assumir desafios e, acima de tudo, trabalhar na Eneva. Acreditamos que o programa vai contribuir com a qualificação da mão de obra local, proporcionando mais oportunidades aos participantes. E a empresa vai poder contar com profissionais ainda mais preparados na região”, explicou a gerente de Recursos Humanos, Fernanda Copeman. 

Os 45 candidatos selecionados passarão por uma qualificação teórica, em parceria com o Senai em Roraima, prevista para iniciar no final de junho. Os alunos que apresentarem melhor desempenho irão para a etapa de qualificação prática na unidade operacional da Eneva no Maranhão, que deve durar cerca de um mês.

Ao final do Programa de Qualificação, os participantes com os melhores resultados serão contratados pela empresa para ocupar vagas de Operador I e Técnico de Manutenção. Os demais alunos irão compor o banco de recursos humanos para futuras oportunidades nas plantas operacionais da Eneva no Brasil (AM, RR, MA e CE).

Serviço

Programa de Formação de Novos Colaboradores  

Inscrições: https://eneva.compleo.com.br/filial/qualificacao

Prazo: 25 de maio a 7 de junho

Requisitos: Formação técnica em Mecânica, Elétrica, Eletromecânica, Automação, Petróleo & Gás, Sistemas de Gás e afins ou cursando o último ano de um desses cursos; graduados em Engenharia ou cursando o último período do curso; ser residente em Boa Vista ou Bonfim, municípios de Roraima.

O curso: 304 horas, sendo 80h de qualificação teórica e 224h de qualificação prática, temas específicos de geração de energia a gás natural

Sobre a UTE Jaguatirica II

Localizada em Boa Vista, a usina termelétrica Jaguatirica II está em fase de construção e entrará em funcionamento em 2021. A UTE será abastecida com gás natural do Campo de Azulão (AM), operado pela Eneva, e terá equipamentos de última geração para garantir maior eficiência e segurança no fornecimento de energia elétrica para o Estado de Roraima.

Sobre a Eneva

Empresa integrada de energia, que une a atividade de exploração e produção de gás natural em terra à geração de energia. As operações da Eneva estão concentradas no Norte e Nordeste do país e contribuem para o aumento da segurança energética das regiões e para a modicidade tarifária. A companhia é responsável por 46% da capacidade instalada de geração térmica do subsistema Norte e 11% da capacidade instalada de geração a gás do país.