Cotidiano

Abertas as inscrições para curso de língua de sinais venezuelana

Aulas ocorrem aos sábados pela plataforma do google meet

Você sabia que há uma comunidade surda de migrantes e refugiados venezuelanos no Brasil? São 100 pessoas somente em Boa Vista, sem contar os ouvintes que fazem parte das famílias e compõem a comunidade surda.

Para atender essas pessoas e aqueles que tenham interesse em aprender Língua de Sinais Venezuelana, estão abertas as inscrições para um curso em parceria com o grupo de pesquisa em tradução e interpretação intermodal-TradIIn, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O curso é realizado por meio do projeto de pesquisa “Tradução e interpretação intramodal entre Libras e LSV” coordenados pela professora Thaisy Bentes.

O curso básico será ministrado pela professora e intérprete de LSV, María Egenia Hernández, por meio da plataforma moodle. Os alunos terão de 31 de agosto a 04 de outubro para realizar as atividades.

Em concomitância acontecerá em quatro encontros virtuais, todo sábado, no período aberto do curso, das 16h às 18h, pela plataforma google meet.

Oportunidade de aprender outra Língua de Sinais

O curso a distância será realizado pela plataforma moodle com encontros virtuais e será ministrado pela professora e intérprete de LSV, Maria Eugenia Hernández, com carga horária de 20 horas.

Curso de LSV

Período das inscrições: de 03 a 25 de agosto.

Carga horária: 20 horas

Inscrições e informações: pelo WhatsApp 95 984095365 ou pelo e-mail: [email protected]

Publicidade