Cotidiano

Abertas inscrições de processo seletivo para professor da Univirr 

São ofertadas três vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva; as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet

As inscrições para o processo seletivo da Univirr (Universidade Virtual de Roraima), que irá contratar professores para cursos de Informática e de línguas Macuxi e Wapichana, iniciaram nesta segunda-feira (22) e seguem até esta sexta-feira (26) pela internet, no portal da Univirr no endereço www.univirr.edu.br. Estão sendo ofertadas três vagas, sendo uma para cada curso.

A seleção será por meio de análise curricular e comprovação de títulos. Será feita contratação imediata e também haverá formação de cadastro reserva. O candidato deve acessar o portal, preencher o formulário eletrônico de inscrição, digitalizar documentos e anexar ao formulário.

Os professores contratados vão ministrar aulas online. Eles deverão planejar, elaborar, ministrar aulas e atividades gravadas que serão disponibilizadas no portal da Univirr. Também deverão interagir com os estudantes através de meios estabelecidos pela instituição para esclarecer dúvidas durante o curso.

O edital do processo seletivo com todas as informações do certame foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) N° 3.742, do dia 16 de junho.

A remuneração será por hora/relógio de aula ministrada (gravada), com valor unitário de R$ 50 e o contrato terá duração de seis meses.

“Neste momento, nosso intuito é atender as comunidades indígenas, preparando os profissionais, inclusive para concursos”, destacou Raimundo Nonato Carneiro Mesquita, reitor da Univirr.

 

CRONOGRAMA – De acordo com o cronograma, a publicação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 29 de junho. A análise e avaliação dos documentos serão realizadas de 30 de junho a 3 de julho.

 

As demais fases ocorrerão todas no mês de julho, sendo o resultado preliminar publicado no dia 7, o prazo para os recursos, no dia 8 e o resultado final, dia 10. A convocação para entrega de documentos e contratação dos candidatos aprovados está prevista para o período que vai de 13 a 16 de julho.

 

INSTITUTO DE LÍNGUAS – Além do lançamento do processo seletivo, o reitor Raimundo Nonato Carneiro Mesquita anunciou que em breve a Univirr deverá implantar o Instituto de Línguas, em parceria com outras IESs (Instituições de Ensino Superior) para melhor atender à população.

 

“Em breve, a Univirr, em parceria com o Instituto Insikiran da UFRR (Universidade Federal de Roraima) e com a UERR (Universidade Estadual de Roraima), vai implantar o Instituto de Línguas para oferta de línguas indígenas e das línguas utilizadas nas fronteiras de nosso Estado, como Inglês e Espanhol”, anunciou o reitor.