Cotidiano

Abertas inscrições de seletivos para professores do IFRR

O prazo termina dia 21 de maio. Os editais estão disponíveis no endereço  https://sgc.ifrr.edu.br/

Começou nesta segunda-feira (18), exclusivamente pela internet, as inscrições gratuitas dos processos seletivos simplificados para professores e para a equipe multidisciplinar que vão atuar nos cursos de formação inicial e continuada (FIC) do Instituto Federal de Roraima (IFRR). O prazo termina dia 21 de maio. Os editais estão disponíveis no endereço https://sgc.ifrr.edu.br/.

São ofertadas 60 vagas para a função de professor formador e 46 para professor mediador a distância, conforme o Edital 11/2020; e outras 9 vagas para a composição da equipe multidisciplinar nas funções de administrador de ambiente virtual de aprendizagem/Moodle, apoio administrativo, apoio financeiro e apoio pedagógico (Edital 12/2020).

Podem participar dos seletivos professores ou técnicos administrativos em educação do IFRR, bem como profissionais da comunidade externa. Eles vão atuar como bolsistas no programa do governo federal Novos Caminhos/Bolsa Formação/IFRR. A seleção ocorrerá por meio de análise dos documentos, comprovando a capacidade técnica, formação e experiência profissional.

Será classificado em até três vezes o número de vagas de candidatos para cada função prevista.  O candidato que efetuar mais de uma inscrição só terá como válida a última efetuada no sistema. Para efetivá-la, ele deverá preencher todos os dados e anexar a documentação exigida, digitalizada, legível, em formato PDF.

Em caso de dúvidas sobre a execução do programa, os candidatos ao cargo de professor poderão encaminhá-las ao e-mail da comissão: [email protected]; e os candidatos para a formação da equipe multidisciplinar, para [email protected].

CURSOS – Em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), o IFRR ofertou 2 mil vagas em cursos FIC na modalidade de Educação a Distância.  Os cursos serão ofertados pelos Campi Boa Vista Zona Oeste, Amajari, Novo Paraíso e Avançado Bonfim, que têm inscrições gratuitas até 22 de maio, pela internet, no link https://sgc.ifrr.edu.br/edital/visualizar/17/.