Cotidiano

Abertas inscrições para doutorado em Sociologia e Direito na UERR

A seleção e as aulas do Dinter acontecerão no Campus Boa Vista da UERR

Alavancar o currículo com o curso de doutorado em Sociologia e Direito, será possível a pessoas residentes em Roraima. 15 vagas estão sendo ofertadas por meio do acordo de cooperação técnica entre a Universidade federal Fluminense (UFF) e a Universidade Estadual de Roraima (UERR), com apoio da Fundação Euclides da Cunha (FEC).

CONFIRA O EDITAL

As inscrições que já estão abertas, serão feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível na página do Programa de Pós graduação em Sociologia e Direito da UFF e se encerram no dia 13 de outubro. A seleção e as aulas do Dinter acontecerão no Campus Boa Vista da UERR, no Bairro Canarinho.

PROCESSO SELETIVO – A seleção será dividida em quatro etapas: Prova escrita sobre a bibliografia; Prova escrita de proficiência em duas línguas estrangeiras (Francês, Inglês, Italiano); Exame dos títulos (currículo); e Apresentação oral do projeto e entrevista.

O objetivo do doutorado é formar profissionais para as atividades acadêmicas e preparados para a reflexão, o ensino e a pesquisa, bem como formar profissionais que, mesmo estando orientados para o mercado, possam repercutir, em sua prática cotidiana, as preocupações básicas com o trabalho, a cidadania, a exclusão social, os direitos humanos, o acesso à justiça e a questão ambiental.

Informações sobre o corpo docente, suas atividades atuais, linhas, grupos e projetos de pesquisa poderão ser obtidos no endereço eletrônico do programa  ou na Plataforma Lattes.