Cotidiano

Acaba hoje prazo para instituições informarem novos alunos no Enad

Provas serão aplicadas em 24 de novembro em todo o país

O prazo para coordenadores de cursos superiores informarem a relação de novos alunos e formandos ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019, termina neste domingo (11). As provas deste ano serão aplicadas no dia 24 de novembro em todo o país.

Nesta edição, serão avaliados 29 cursos entre bacharelado e tecnológicos. As provas serão aplicadas às 13h30, no horário de Brasília.

Serão avaliados os estudantes dos cursos de agronomia, arquitetura e urbanismo, biomedicina, educação física, enfermagem, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de produção, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia e zootecnia.

Nas áreas de grau de tecnólogo, serão avaliados os cursos de tecnologia em agronegócio, tecnologia em estética e cosmética, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em gestão hospitalar, tecnologia em radiologia e tecnologia em segurança no trabalho.

Para os novos alunos, não são obrigatórios a realização da prova e o preenchimento do questionário. No entanto, a inscrição, pelo Sistema Enade, é necessária para abastecer a base de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enade avalia o rendimento dos estudantes concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos estudados. O exame é obrigatório para os estudantes selecionados e é condição indispensável para a emissão do histórico escolar. As inscrições para a prova são de responsabilidade das instituições de ensino superior.

*Informações: Agência Brasil

Publicidade