Cotidiano

Acadêmicos ajudam a desenvolver escrita e leitura de crianças

Quem quiser inscrever as crianças ainda para esse semestre, pode aproveitar que ainda terão atividades até o dia 10 de dezembro

As atividades de extensão existem para ajudar tanto o aluno que está em processo de formação em curso superior como para oferecer atendimentos, na maioria das vezes, gratuitos à comunidade. No curso de Pedagogia, do Centro Universitário Estácio da Amazônia, por exemplo, os alunos aplicam na prática os conhecimentos através do projeto da Brinquedoteca.

Todos os semestres, a comunidade, funcionários da instituição e alunos da Estácio podem inscrever seus filhos no projeto para que eles tenham quase duas horas de recreação e atividades lúdicas com os acadêmicos de Pedagogia.

Segundo a coordenadora do curso, professora Hérica Paixão, os monitores realizam atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas. “É importante esclarecer que não se trata de um reforço escolar. Os alunos não têm autonomia para dar reforço. Mas atividades são direcionadas para desenvolver leitura e escrita, claro, no entanto, com foco no lúdico e pedagógico”, explica.

Quem quiser inscrever as crianças ainda para esse semestre, pode aproveitar que ainda terá atividade até o dia 10 de dezembro. Podem participar crianças com idade entre 4 e 10 anos. Os horários de atendimento com os monitores de Pedagogia são às todas as terças, quartas e quintas, das 16h às 17h30, e das 18h30 às 20h.

Para matricular as crianças, é necessário levar cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência dos pais ou responsáveis, além da cópia do RG, cartão de vacina e foto 3×4 da criança.