Cotidiano

Acadêmicos de Direito podem se inscrever em seletivo nesta segunda

Inscrições para oferta de estágio do Ministério Público Federal em Roraima começa a partir da próxima segunda-feira

Estagiários de nível superior na área de direito vão poder se inscrever no 2º Processo Seletivo de 2020 do Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) a partir da próxima segunda-feira, 26. As inscrições vão até dia 29 de outubro.

Segundo a instituição, o edital com as regras para o certame, o link para inscrição e demais informações estão disponíveis na página Estagie Conosco do MPF/RR. O concurso será realizado online para garantir a segurança dos candidatos, em razão da pandemia da covid-19.

“É importante que o candidato verifique se preenche os requisitos determinados no edital do certame. O processo de inscrição compreende a pré-inscrição e a confirmação da inscrição, ambas online e no mesmo período (26 a 29/10). Também on-line, no período de 26/10 a 08/11, o candidato deve enviar seu histórico escolar e ou declaração de rendimento, conforme prevê o edital”, explicou a unidade.

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 8 de novembro, no período da manhã, em ambiente virtual. Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a pontuação obtida nas provas. 

A convocação para exercer o estágio obedecerá a lista de classificados e dependerá das vagas disponibilizadas durante o período de validade do processo seletivo. Também serão observadas as convocações, previstas em edital, para as reservas de vagas a negros, minorias étnico-raciais e pessoas com deficiência.

No caso de contratação, a jornada semanal do estágio é de 20 horas. Os benefícios incluem bolsa no valor de R$ 850, seguro contra acidentes pessoais e auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado. Além disso, fica assegurado ao estudante a realização do estágio em áreas cujas atividades sejam correlatas ao seu curso de formação e a obtenção de Termo de Realização de Estágio, ao final do contrato.