Acadêmicos realizam atendimento nutricional gratuito - Folha de Boa Vista
CURSO DE NUTRIÇÃO
Acadêmicos realizam atendimento nutricional gratuito
Os estudantes de nutrição da Estácio são supervisionados por uma professora do curso
Por Folha Web
Em 20/10/2021 às 06:01
Os interessados precisam agendar a consulta no telefone (95) 99161-7763 (Foto: Divulgação)

Os alunos do curso de Nutrição da Estácio da Amazônia já contabilizam mais de 280 atendimentos realizados na clínica de estágio, que está funcionado desde julho deste ano. O atendimento nutricional é gratuito e o grupo de acadêmicos é supervisionado por uma professora do curso.

Para garantir uma consulta, os interessados precisam agendar a consulta no telefone (95) 99161-7763. O horário de atendimento é das 8h30 às 12h, de segunda a sexta-feira. Para a coordenadora do curso, professora Flávia Amaro, a avaliação desses primeiros meses é positiva, tanto para os alunos como para a comunidade externa, “que está recebendo um serviço tão necessário para a saúde”.

Ela explica ainda que os alunos dos últimos anos do curso realizam uma consulta completa nutricional, desde a avaliação das medidas corporais, avaliação física, clínica e dietética, até a entrega do plano alimentar e as orientações nutricionais. Os pacientes retornam após um mês para avaliação dos resultados.

Hoje temos 12 alunos por equipe junto com a orientadora que é a professora Maria Aparecida, atuando na clínica. Tem sido uma ação fundamental para que os estudantes façam a junção de teoria e prática, com a possibilidade de desenvolver as competências e habilidades necessárias para uma excelente formação acadêmica, saindo daqui pronto para o mercado de trabalho”, ressalta.

A professora destaca que a procura da população também tem alcançado as expectativas da ação de extensão, que oferece oportunidade de estágio para os alunos. “A clínica faz parte do estágio obrigatório em saúde coletiva, onde a gente faz atendimento para comunidade interna e externa”, comemora.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!