Cotidiano

Ação da PRF e Ibama termina com quatro atiradores mortos

As informações foram divulgadas pela PRF após ocorrido na noite deste domingo (30)

Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ibama no garimpo ilegal, próximo à Comunidade Uxiú, terminou com quatro atiradores mortos na noite deste domingo (30). A informação foi divulgada pela própria PRF.

De acordo com a polícia, a fiscalização conhecida como “Ouro Mil”, dentro da Terra Indígena Yanomami, ocorreu após o conflito armado de sábado (29), que deixou um indígena morto e dois feridos. Um ataque a tiros contra a aeronave ocorreu durante a tentativa de desembarque dos agentes da PRF e do IBAMA.

“Foram recebidos a tiros por garimpeiros ilegais que atuam na região. […] Criminosos, munidos de armamento de grosso calibre, atiraram contra os agentes no intuito de repelir a atividade de repressão ao garimpo ilegal”, informou o órgão.

Na tentativa de coibir a ação, os agentes revidaram e atingiram quatro atiradores, que não resistiram aos ferimentos. Uma fonte da FolhaBV informou que outras pessoas estariam feridas no local e aguardando resgate.  

Ainda conforme a PRF, no local do confronto, foi apreendido um arsenal de armas, com fuzil, três pistolas, sete espingardas e duas miras holográficas, além de munição de diversos calibres, carregadores e outros equipamentos bélicos: rádios, celulares, capa de colete, coldre de pistola e coldre de revólver. A ocorrência foi registrada na delegacia da Polícia Federal em Boa Vista, Roraima.

LEIA MAIS: Resgatados após conflito, indígenas Yanomami estão estáveis