Cotidiano

Ação entrega 500 mudas de árvores para motoristas

Atividade ocorre em alusão ao “Dia da Árvore”

500 mudas de plantas e sacolinhas de lixo foram entregues para condutores de veículos, como forma de sensibilizar as pessoas sobre o cuidado com o meio ambiente. Uma ação conjunta entre os jovens das oficinas de Compostagem, Trânsito e Serigrafia.

A ação foi realizada nesta sexta-feira, 20, pelos integrantes do Projeto Crescer. A Blitz Educativa ocorre em alusão ao “Dia da Árvore” (21 de Setembro).

Pela manhã, a ação educativa aconteceu na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo a um posto de combustíveis. Em média, 70 alunos das oficinas foram envolvidos na atividade, que contou com entregas de mudas de ipê (amarelo e rosa), palmeira imperial anã, açaí, moringa e mudas de Nim.

A produção das mudas ficou por conta dos jovens da Compostagem. Já as sacolinhas de lixo foram confeccionadas pelos integrantes das oficinas de Trânsito e Serigrafia. Kennedy Galdêncio, instrutor de Compostagem e um dos organizadores da ação, explicou que os jovens já são sensibilizados durante as oficinas e este é o momento oportuno para levar essa consciência ambiental também a população.

“Entregar as mudas hoje pelo dia da árvore é uma boa oportunidade de sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação e conservação do nosso ambiente”, declarou Kennedy.

Suzy Monteiro, 19 anos, participa do projeto há cerca de um ano. Já passou pela oficina de Compostagem e agora está na turma de Educação para o Trânsito. Para ela, plantar essa “sementinha do bem” no coração das pessoas é muito importante nos dias de hoje.

“Já fui da oficina de compostagem e sei a importância que tem uma muda de uma árvore para a nossa cidade. Estamos juntos com as demais oficinas, distribuindo também os saquinhos para o carro, alertando sobre a questão do lixo na rua, que acaba danificando o meio ambiente. Eu fico bem feliz porque é uma ação que muda até o pensamento da pessoa quando entregamos”, declarou a jovem.

 

Publicidade