Cotidiano

Ação fiscaliza 17 estabelecimentos e um é interditado em Boa Vista

Os agentes fizeram ainda quatro inspeções, 13 orientações, 13 dispersões, além de uma autuação

As equipes da Prefeitura de Boa Vista foram às ruas na noite dessa quinta-feira, 25, para coibir atividades irregulares e aglomerações. Ao todo, foram fiscalizados 17 estabelecimentos.

Os agentes fizeram ainda quatro inspeções, 13 orientações, 13 dispersões e uma autuação, sendo que um dos estabelecimentos inspecionados foi interditado por não atender o Decreto 017, que determina a suspensão dos atendimentos após às 20h.

“O trabalho de fiscalização vai continuar em toda cidade. As equipes estão tanto na área central, como nos bairros na zona oeste. A população precisa se conscientizar e evitar descumprir os protocolos”, disse o chefe de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal, Fernando Matos.

Decreto – Bares, restaurantes, lanchonetes e similares podem funcionar até às 20h, com no máximo 30% da sua capacidade, sem consumo de bebidas alcoólicas no local. Após os horários estabelecidos, poderão funcionar apenas na modalidade de delivery e drive-thru e sem a permanência de clientes. Continuam proibidas qualquer tipo de festas, aniversários, casamentos e formaturas.

Denúncias – A população também deve contribuir com o trabalho da Prefeitura, obedecendo as medidas de segurança necessárias para evitar o agravamento da doença em Roraima, atuando também como agente fiscalizador, por meio de denúncias através do número 156.