Cotidiano

Ação orienta feirantes sobre os cuidados contra o Covid-19

Feira do Produtor é um dos locais com grande fluxo de pessoas

Uma ação para orientar os feirantes e a população sobre os cuidados contra o Covid-19 ocorreu na manhã deste domingo, 5, na Feira do Produto Rural.

Além disso, durante a semana será realizada a desinfecção no local, que é o principal ponto de escoamento da produção agrícola de Roraima, sobretudo da região central de Boa Vista e dos municípios vizinhos.

A feira concentra um grande fluxo de pessoas todos os dias, mas deve aumentar a movimentação com o início da Semana Santa e precisa de um cuidado maior.

De acordo com secretário de Agricultura, Emerson Baú, a medida foi determinada pelo governador Antonio Denarium, com o propósito de evitar a propagação do novo coronavírus no Estado.

Desde o início da pandemia, foram adotadas várias medidas para controlar a circulação das pessoas nas feiras, entre as quais, o controle nos acessos e horário de funcionamento estabelecido.

Conforme a feirante Márcia Pimentel, a iniciativa serve de alerta para todos os comerciantes e deixa o ambiente mais seguro.

“Nós, comerciantes, agradecemos a equipe pela iniciativa de trazer informações de conscientização, não somente para os feirantes, mas também para todos os clientes. A Feira está sempre aberta, mas com controle, para que tenhamos condições de trabalhar seguindo as normas do Ministério da Saúde”, ressaltou.

A Sesau (Secretaria de Saúde) participou da ação distribuindo a revista informativa “CORONAVÍRUS- Vamos Cuidar. O objetivo é disseminar informação correta e de qualidade, a fim de deixar a população esclarecida sobre a doença e como se prevenir.