Cotidiano

Ação social leva atendimento gratuito à população

Será disponibilizado atendimentos de saúde, serviço social e orientações sobre atividades físicas

Uma ação social que levará atendimento gratuito à população, nesta sexta-feira (28), das 17h às 21h. Será disponibilizado atendimentos de saúde, serviço social e orientações sobre atividades físicas e prevenção de doenças e acidentes de trabalho.

Todas as atividades são realizadas por alunos da Estácio, acompanhados por professores. Além dos cursos de Fisioterapia, Serviço Social, Enfermagem, Nutrição e Educação Física, este ano os acadêmicos de Biomedicina e Farmácia também farão parte do programa. “Agora para o programa Cuidando do Servidor de 2020 faremos uma ação dentro do Pátio Cidadão, que pretende atender toda a comunidade, bem como os trabalhadores das lojas do shopping”, explicou a reitora da Estácio da Amazônia, Brena Linhares.

A novidade este ano é que os alunos de Biomedicina e Farmácia farão teste de colesterol e tipagem sanguínea, além da participação dos acadêmicos de Medicina Veterinária, tirando dúvidas das pessoas sobre a vacinação dos animais de estimação.

Além disso, a atividade contará com teste de glicemia, vacinação, aferição de pressão, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), bem como avaliação funcional, teste de aptidão física, avaliação ergonômica e anamnese social, feita pelos alunos acadêmicos de Serviço Social, que trata levanta as necessidades de apoio social da comunidade atendida.

NAS SECRETARIAS

Após a atividade no shopping, os alunos retomam os atendimentos nos órgãos públicos do governo na próxima quarta-feira (4), iniciando pela Controladoria-Geral do Estado. O programa ‘Cuidando do Servidor’, que conta com a participação direta dos alunos da Estácio, realizou mais de quatro mil atendimentos de servidores estaduais ano passado. Foram feitos trabalhos de prevenção com triagem para detectar possíveis doenças e encaminhamentos para atendimento especializado.

De acordo com a reitora, a meta este ano é incluir novos atendimentos e ampliar a parceria com outras instituições públicas e privadas, como ocorre agora com a realização de atendimento gratuito à população no shopping Pátio. “Portanto, teremos muito mais opções de estágio para os alunos da Estácio e atendendo mais ainda a população”, ressaltou.

 O programa é realizado em parceria com a Estácio da Amazônia e o governo de Roraima e o Shopping Pátio Roraima.