Cotidiano

Ação solidária atenderá famílias que vivem no lixão

Interessados em colaborar podem doar produtos até esta sexta-feira (5)

A solidariedade da cozinheira Rarys Fernandes vem fazendo a diferença para várias famílias carentes de Boa Vista. Até às 18h desta sexta-feira (5), estará recebendo doações de gêneros alimentícios para o evento Seja Solidário, que será realizado no lixão, no sábado (6).

Rarys irá preparar a alimentação para 150 famílias que vivem no lixão. Ela disse que, o que foi arrecadado em produtos ainda é muito pouco e em dinheiro só conseguiu 150 reais.

“Fiz uma campanha nas redes sociais, pedindo produtos de preços acessíveis, para que as pessoas pudessem colaborar, mas parabenizam, acham legal a campanha, mas estou sentindo falta da colaboração delas. Mas tudo bem. Eu vou comprar mais produtos, mas ainda estamos recebendo doações”, disse Rarys.

Na campanha, a cozinheira pede arroz, trigo, óleo, ovos, milharina, verduras, pratos, copos e talhares descartáveis além da contribuição em dinheiro no valor de 5, 10 ou 20 reais. “Prestaremos contas de tudo que foi doado”, garantiu Rarys.

Essa é a segunda campanha que tem como público famílias que vivem no lixão, que foi escolhido após votação.

“Os alimentos serão preparados na minha cozinha, e como estamos fazendo 5 anos de criação da Rarys Marmitaria e Condimentaria, queremos uma alimentação para que essas pessoas fiquem saciadas, embora seja uma ação de apenas um dia”, disse Rarys.

Ela comentou que gostaria muito de poder levar todos os dias uma refeição para essas famílias. “A situação delas é bem preocupante”, frisou a cozinheira.

Rarys já realizou outras ações para famílias de baixa renda, ensinando a terem em casa um pequeno negócio como produzir seus próprios temperos, usando o que se tem em casa ou nos quintas sustentáveis.

“Essa atividade foi destinada aos moradores do bairro Raiar do Sol e aconteceu na Casa de Timóteo”, ressaltou Rarys. Interessados em colaborar com a campanha Seja Solidário podem entrar em contato pelo telefone: 95-99168-4343.