Cotidiano

Acidentes e homicídios deixam saldo de sete mortos no estado

Sete mortes entre acidentes e homicídios foram registradas este final de semana em Roraima. Dos casos, três envolveram mortes de crianças na capital, uma afogada e duas em acidentes de trânsito. Quatro adultos também morreram, três deles vítimas de homicídio e um de acidente de trânsito.

O primeiro caso aconteceu no sábado, quando o pedreiro Manoel Neves dos Santos, de 50 anos, colidiu sua moto com outra no cruzamento da avenida Glaycon de Paiva com a rua Cerejo Cruz, no Centro. Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima teve uma parada cardiorrespiratória e morreu logo depois de dar entrada no hospital.

Ainda no sábado, dia 2, a menina Naomi Angela Joseph Campos, de três anos, morreu quando o veículo em que estava capotou. Ela bateu a cabeça de forma violenta e faleceu a caminho do hospital por conta do traumatismo que sofreu. 

No domingo, o menino João Lucas Silveira Pio, de 4 anos, estava caminhando com seu irmão pela calçada de uma rua no bairro Araceli Souto Maior, quando foi atropelado por um rapaz de 20 anos que não tinha habilitação. O garoto não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. 

Outra criança a morrer foi o pequeno Emanuel Jorge Ramiro da Silva, de três anos, que sumiu repentinamente enquanto tomava banho no Rio Branco com sua família. O corpo foi encontrado no domingo à tarde por uma equipe da Defesa Civil Municipal de Boa Vista que estava apoiando as buscas ao menino que não sabia nadar e se afogou.

Também no domingo, 3, o autônomo José Maria Pereira da Silva, de 27 anos, foi morto com oito facadas após uma briga de bar. O corpo foi encontrado no bairro São Bento, a alguns metros de distância do estabelecimento onde a vítima bebia com alguns amigos. 

Outro jovem assasinado no domingo foi o pintor de origem venezuelana, Jesus Enrique Lopez Rondon, 24 anos, que levou uma facada fatal abaixo do peito ao ser atacado por três indivíduos que queriam tomar sua bicicleta. 

Após o crime, os suspeitos foram agredidos por populares e tiveram que ser levados às pressas em estado grave ao Pronto Socorro Francisco Elesbão. 

No final da noite de domingo, a reportagem da Folha obteve informações que havia acontecido mais um homicídio em São João da Baliza. A vítima é um rapaz conhecido pela alcunha de Negão. Por conta do adiantado da hora, não foi possível obter mais informações sobre o crime.