Cotidiano

Acordo de cooperação facilita emissão de carteira de pescador

A Femarh firmou um acordo com a Federação da Colônia de Pescadores e Piscicultores de Roraima visando facilitar a confecção e a entrega das autorizações aos pescadores profissionais no estado

Pescadores que residem em localidades distantes não precisarão mais se deslocar até a capital para emitir a carteira e registro de embarcação pesqueira junto a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).

Isso porque a Femarh firmou um acordo de cooperação técnica com a Federação da Colônia de Pescadores e Piscicultores de Roraima visando facilitar a confecção e a entrega das autorizações aos pescadores profissionais no estado.

“Esse termo tem o objetivo de melhorar o atendimento ao pescador profissional, que antes eles tinham que se deslocar até a Femarh para emitir a certeira de pesca ou autorização de embarcação, e hoje basta ele ser filiado a alguma colônia, e que seja filiada da federação, que eles recolhem a documentação e trazem para que a emissão seja feita”, explicou o chefe da Divisão de Aquicultura e gestão de fauna da Femarh, Antônio Vitor Thomé.

O presidente da Federação das Colônias de Pescadores, Rafael Pinheiro, explicou que a parceria vai facilitar a vida dos pescadores profissionais.

“Com esse acordo as colônias ficam habilitadas a serem um posto de atendimento da Femarh no serviço de recepção de documentos para a emissão da carteira de pescador estadual e o registro de embarcação pesqueira”, informou.

O prazo para a emissão das carteiras é de no máximo 30 dias após a entrega dos documentos.