Acordo de cooperação facilita emissão de carteira de pescador - Folha de Boa Vista
PESCA PROFISSIONAL
Acordo de cooperação facilita emissão de carteira de pescador
A Femarh firmou um acordo com a Federação da Colônia de Pescadores e Piscicultores de Roraima visando facilitar a confecção e a entrega das autorizações aos pescadores profissionais no estado
Por Folha Web
Em 24/10/2020 às 10:30
A parceria visa facilitar a vida dos pescadores profissionais (Foto; Divulgação)

Pescadores que residem em localidades distantes não precisarão mais se deslocar até a capital para emitir a carteira e registro de embarcação pesqueira junto a Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).

Isso porque a Femarh firmou um acordo de cooperação técnica com a Federação da Colônia de Pescadores e Piscicultores de Roraima visando facilitar a confecção e a entrega das autorizações aos pescadores profissionais no estado.

“Esse termo tem o objetivo de melhorar o atendimento ao pescador profissional, que antes eles tinham que se deslocar até a Femarh para emitir a certeira de pesca ou autorização de embarcação, e hoje basta ele ser filiado a alguma colônia, e que seja filiada da federação, que eles recolhem a documentação e trazem para que a emissão seja feita”, explicou o chefe da Divisão de Aquicultura e gestão de fauna da Femarh, Antônio Vitor Thomé.

O presidente da Federação das Colônias de Pescadores, Rafael Pinheiro, explicou que a parceria vai facilitar a vida dos pescadores profissionais.

“Com esse acordo as colônias ficam habilitadas a serem um posto de atendimento da Femarh no serviço de recepção de documentos para a emissão da carteira de pescador estadual e o registro de embarcação pesqueira”, informou.

O prazo para a emissão das carteiras é de no máximo 30 dias após a entrega dos documentos.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!