Cotidiano

Adolescentes infratores terão cursos profissionalizantes

Os internos demonstraram interesse para os cursos: técnico em refrigeração, informática, barbeiro, pintor, mecânico, pedreiro, produção de artesanato e noções de empreendedorismo

Os 49 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no CSE (Centro Socioeducativo) serão beneficiados com cursos profissionalizantes executados pela Secretaria do Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes), por meio da Coordenação de Juventude em parceria com instituições que oferecem as capacitações profissionalizantes.

A secretária Tânia Soares, informou que este será um dos projetos para as ações de 2021 a serem desenvolvidos com as instituições parcerias beneficiando os adolescentes do CSE, e na ocasião informou que a meta para este primeiro semestre é integrar ações das coordenadorias de Esporte e Juventude.

“Já iniciamos 2021, com uma palestra motivacional e nossa programação de atividades para o CSE, engloba uma série de atividades incluindo ações de esporte e a parceria com instituições para a promoção de cursos profissionalizantes conforme a demanda apresentada a coordenadoria de Juventude que ficará responsável pela condução destas capacitações”, comentou.

O gestor da unidade, Sheine Castro, disse que a meta do Centro é proporcionar oportunidade de mudança de vida aos jovens (Foto; Charles Bruno/Setrabes)

O coordenador de Juventude da Setrabes, Henrique Pinheiro, esteve visitando os adolescentes e na oportunidade explicou como será desenvolvido os módulos de treinamento após a parceria firmada com as instituições que realizam estas qualificações, conforme a sugestão apresentada pelos internos para os seguintes cursos: técnico em refrigeração, informática, barbeiro, pintor, mecânico, pedreiro, produção de artesanato e noções de empreendedorismo.

“Ouvi diversos relatos e a maior expectativa dos adolescentes é conseguir através desta qualificação profissional a oportunidade de mostrar a sociedade que é possível mudar de vida e ajudar seus familiares através de um trabalho digno e honrado. Vamos oportunizar a eles esta chance e ajudar a conseguirem esta meta”, informou.

O gestor da unidade, Sheine Castro, disse que a meta do Centro é proporcionar oportunidade de mudança de vida aos jovens. “Esse tipo de atividade é fundamental para despertar o interesse dos adolescentes por alguma atividade, e quando sair daqui, eles terão capacidade de entrar no mercado de trabalho”, pontuou.

Publicidade