Adolescentes institucionalizados recebem a primeira dose da vacina - Folha de Boa Vista
CONTRA A COVID-19
Adolescentes institucionalizados recebem a primeira dose da vacina
Vacinação contemplou adolescentes dos abrigos feminino, masculino e do Abrigo de Maria
Por Folha Web
Em 14/08/2021 às 16:50
Vinte e nove adolescentes de abrigos estaduais receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Setrabes)

A Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em parceria com a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), imunizou nesta semana, 29 adolescentes dos abrigos feminino, masculino e do Abrigo de Maria, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo o diretor do Departamento de Proteção Especial Social, Roberto Melo, a vacinação foi um momento importante para o acolhimento institucional e um grande passo para a continuidade das atividades dos adolescentes abrigados.

“Os adolescentes deixaram de fazer práticas comunitárias, caminhadas e esportes. Tiveram que se adaptar a uma nova rotina. Ficaram resguardados, fazendo as atividades dentro do abrigo. Esta imunização vai garantir a retomada dessas práticas, mantendo sempre os cuidados sanitários”, disse.

A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, afirmou que a vacinação nos abrigos é muito importante para garantir proteção aos acolhidos. Ressaltou também que, mesmo com a aplicação da vacina, o momento é de redobrar os cuidados, seguindo as medidas sanitárias.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!