Cotidiano

Advogadas temem contaminação após participarem de evento no Ceará

Após evento realizado para mais de três mil pessoas, participante de Pernambuco testou positivo para o Covid-19; OAB Roraima estuda medidas a serem adotadas

Advogadas de Roraima que foram a um evento realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Fortaleza, no início deste mês, estão apreensivas após uma das integrantes do evento, uma conselheira federal de Pernambuco, ter sido diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19).

No momento, a mulher está em isolamento, mas três conselheiras têm apresentado sintomas da doença.

A FolhaBV entrou em contato com uma das advogadas de Roraima, que pediu para não ser identificada. Ela contou que estava no evento relatou que está com alguns sintomas gripe, coriza e garganta inflamada.

“Comentei hoje com outras advogadas sobre a quantidade de pessoas em um evento fechado e após a conversa, recebemos essa informação de que uma advogada que estava lá foi infectada”, afirmou a advogada, que complementou dizendo que irá ao hospital nesta tarde.  

O presidente da Ordem dos Advogados em Roraima (OAB-RR), Ednaldo Vidal, informou à reportagem que uma reunião será realizada hoje à tarde, para saber quais medidas serão adotadas, após esse caso das advogadas de Roraima que se fizeram presente no mesmo evento que outra profissional da área testou positivo  para o coronavírus.

A III Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada nos dias 5 e 6 de março reuniu cerca de três mil pessoas colocou no mesmo ambiente advogados e especialistas para debate de temas como o enfrentamento da violência contra a mulher, mercado de trabalho e igualdade de gênero, entre outros.

“Em virtude da pandemia do novo coronavírus em curso no país, tivemos a informação de que uma das participantes testou positivo para a enfermidade. Diante disso, para a devida adoção de medidas de controle e prevenção dos riscos à saúde pública, encaminhamos a listagem anexa com os nomes dos estabelecimentos hoteleiros em que os palestrantes ficaram hospedados”, informa a nota a qual o portal Metrópoles teve acesso.