Cotidiano

Agências do INSS abrem normalmente nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (30), seria ponto facultativo nas agências do INSS, por conta do Dia do Servidor, mas uma nova portaria do Governo Federal transferiu para o mês de novembro

Para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários com remarcações, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) adiou o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor para 23 de novembro. 

A medida consta da Portaria Nº 364, publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira (28).

O cidadão que tiver agendamento marcado deve comparecer normalmente à agência, seja para atendimentos administrativos ou avaliação pericial.

Outros serviços disponíveis na agência da Capital são as perícias médicas, avaliação social e justificativa administrativa, todos eles realizados através de agendamento. Nas agências do Interior, somente os serviços de cumprimento de exigências estão sendo realizados. 

Atendimento remoto

Com os atendimentos limitados por conta da pandemia, o INSS possui o aplicativo Meu INSS para celular, onde pode ser solicitado os benefícios e agendamentos de serviços. O Meu INSS também está disponível, por meio do telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h.

Publicidade