Cotidiano

Agente da PF, professor e cinegrafista morrem vítimas da Covid-19

As vítimas estavam internadas em Boa Vista; Roraima registrou 251 vítimas do novo Coronavírus até este sábado

Vítimas do novo Coronavírus, o policial federal aposentado Odair Leite da Silva de 69 anos, o professor Alvino Andrade da Silva, de 59 anos e o cinegrafista Tayllon Peres morreram nesta semana em Boa Vista.

Odair tomou posse como agente na Polícia Federal em Roraima no ano de 1977, com breve passagem por Dourados, no Mato Grosso do Sul em 1982 e no ano seguinte, retornou a Boa Vista onde se aposentou no ano de 2003. Ele morreu na sexta-feira (19).

“O policial, reconhecido não apenas por seus pares, como excelente profissional, mas formalmente por outras instituições como os TREs de Mato Grosso do Sul e de Roraima e pela Justiça Federal, também era uma excelente pessoa, sempre o primeiro a fornecer apoio e incentivar quem necessitasse. Neste momento de perda, a PF manifesta condolências à família e amigos, na expectativa que essa expressão auxilie a amenizar a dor de todos”, diz trecho da nota da PF.

Alvino nasceu na Comunidade Indígena Boqueirão, em Alto Alegre, mas atualmente morava na capital. Formado em Filosofia e Sociologia, fez parte do grupo idealizador do Instituto de Formação Superior Indígena, o Insirikan, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Além disso, também colaborou na elaboração da implantação do Programa Território da Cidadania da Raposa Serra do Sol e São Marcos entre os anos de 2008 a 2012. O professor morreu no sábado (20) e deixa esposa e dois filhos.

“Manifestamos nossos mais sinceros sentimentos, e rogamos que Deus possa confortar os vossos corações e dar muita força a todos neste momento de dor e tristeza, agradecendo a sua incansável luta pelas conquistas do movimento indígena”, diz trecho da nota de pesar do Conselho Indígena de Roraima (Cir).

Tayllon atualmente trabalhava como cinegrafista na filiada à TV Record em Roraima. Ele estava internado e também morreu neste sábado. A morte do profissional foi lamentada por colegas de imprensa, pela direção da empresa de comunicação onde trabalhava e pela prefeitura de Boa Vista. O repórter cinematográfico era casado e deixa quatro filhos.

Até este sábado, 251 pessoas morreram vítimas da Covid-19. Outros 94 óbitos estão em investigação.  Ao todo, 8.120 pessoas foram confirmadas com o novo Coronavírus em Roraima.