Cotidiano

Agente de viagens denuncia cancelamento de passagens por companhia aérea

De acordo com o denunciante, a companhia aérea não dá explicações para os cancelamentos que ameaça viagens de dezembro, período de alta temporada

Um agente de viagens que não quis se identificar procurou a FolhaBV para denunciar o cancelamento de passagens aéreas na companhia Gol Linhas Aéreas. Segundo ele, o problema tem ocorrido especialmente na modalidade diamante. 

Sem conseguir explicações da empresa sobre o motivo do cancelamento, o agente se preocupa com as passagens do mês de dezembro, período de alta temporada.

Segundo ele, a situação ocorre há cerca de sete dias, enquanto os donos de agências de viagens temem pelos voos de fim de ano serem também cancelados repentinamente, sem explicações. 

“Já tentamos de todas formas uma explicação por parte da companhia, porém sem sucesso”, disse o denunciante que afirma que colegas de profissão também passam pelo mesmo problema. 

“No meu caso zelo por trabalhar direitinho, já fazem 11 anos que vivo disso”, contou.

Ainda de acordo com o agente, os fornecedores estão se antecipando para tentar conseguir os bilhetes, mas existem casos que não tem mais vagas, e quando tem, os valores são bem mais altos do que pelo bilhete adquirido anteriormente, pelo fato de que, no geral, as pessoas compram antes, para pagar mais barato.

A FolhaBV procurou a Gol para um posicionamento diante do ocorrido e aguarda o retorno da empresa.