Cotidiano

Presos doentes são encaminhados ao HGR

A medida, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (Sindape-RR) faz parte da Operação Padrão – Salvando Vidas

Em nota encaminhada a imprensa nesta quarta-feira, dia 28, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Roraima (Sindape-RR) anunciou que realizou o encaminhamento de presos em situação crítica de saúde para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em razão da falta de medicamentos e condições físicas da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), considerada a maior unidade prisional do Estado.

A medida, segundo o sindicato, faz parte da Operação Padrão – Salvando Vidas. “Tal movimento visa tentar debelar os surtos e atender os reeducandos em estado mais grave, pois a omissão da Sejuc [Secretaria de Justiça e Cidadania] está colocando em risco a vida e saúde tanto dos apenados quanto dos agentes penitenciários”, ressaltou.

Além da questão do risco de vida de presos e agentes, a categoria alega que deixarão de pagar internet e outros materiais de expediente. As visitas aos detentos também foram suspensas em razão da deflagração da operação.

A reportagem da FolhaWeb entrou em contato com a Sejuc e aguarda retorno.