Cotidiano

Agentes penitenciários do Pará chegam para reforçar FTIP em RR

Os agentes participarão da implementação de procedimentos destinados à ordem nas unidades prisionais

Dez servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará (Seap), chegaram a Roraima no início da semana para oferecer apoio à Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), no processo de implementação de procedimentos destinados à ordem nas unidades prisionais.

Os agentes selecionados se destacaram no I Curso de Ações Prisionais realizado em julho deste ano, promovido pela Seap, por meio da Escola de Administração Penitenciária (EAP), e pelo Depen, via FTIP.

O curso ofereceu capacitação e treinamento aos servidores, com aulas práticas e teóricas sobre atuação no sistema penitenciário para o cumprimento da pena humanizada.

“Para mim é motivo de honra e felicidade representar o nosso Estado e fazer parte da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária”, afirmou o agente Nascimento, um dos dez escolhidos para a missão.

Segundo o coronel Arthur Morais, secretário adjunto da Seap, o planejamento que visa melhorar a atuação no sistema penitenciário estadual se alia aos compromissos voltados à capacitação dos servidores.

“Isso vai fortalecer, vai abrir o conhecimento das novas técnicas, novas doutrinas, além do fortalecimento dos nossos trabalhos e do resultado dos nossos serviços, que buscam oferecer dignidade ao preso e a humanização no cárcere”, ressaltou o coronel.

Com informações da Agência Pará