Cotidiano

Aglomerações ainda são registradas em frente as agências da Caixa

Prefeitura bloqueou ruas próximas e diz que fará sinalização com a distância mínima

Após o anúncio de que ruas próximas as agências da Caixa Econômica seriam bloqueadas por causa das filas, aglomerações ainda são registradas nas instituições financeiras em Boa Vista, durante esta terça-feira (5).

A fila já tinha iniciado na noite anterior e nem mesmo a chuva foi empecilho para quem pretendia sacar o auxílio emergencial. Porém, medidas como o distanciamento mínimo de dois metros e o uso geral de máscaras, não são respeitadas. 

A reportagem da Folha BV entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista e foi informada que equipes vão fazer a demarcação da distância com setas nos locais e a fiscalização ficará por conta da Guarda Civil Municipal. Um grupo de servidores também fará orientações sobre a importância de se prevenir em tempos de pandemia. 

Ainda conforme a prefeitura, espera-se que o problema das aglomerações possa ser solucionado até o final desta semana, mas pede a conscientização das pessoas para que entendam este momento e, assim, evitar o colapso na rede de saúde.