Cotidiano

Agricultor presta homenagem ao ex-governador Ottomar Pinto

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a movimentação nos cemitérios de Boa Vista foi intensa

A data de hoje, 2 de novembro – Dia de Finados, é marcada pelo luto, sentimentos e lembranças de amigos e familiares mortos. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a movimentação nos cemitérios de Boa Vista foi intensa.

Os locais seguiram os protocolos de segurança, com álcool gel na entrada e celebrações com distanciamento, além de informações exibidas em locais visíveis sobre o uso obrigatório de máscaras.

No cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário, zona Oeste, famílias prestavam homenagens aos seus entes queridos.

“Trago flores todos os anos para meus pais. Minha família gosta de trazer flores para amenizar a saudade, que ainda dói muito”, disse a funcionária pública, Alcivânia Aquino Corrêa.

Desde 2011, com a morte da mãe e em 2014 com a morte do pai, Alcivânia e família não deixa de visitar os túmulos.

No cemitério público Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente, zona Sul da capital, a visitação de túmulos ainda era tímida, mas segunda a administradora, a movimentação se intensifica ao longo do dia.

Os locais seguiram os protocolos de segurança, com álcool gel na entrada e celebrações com distanciamento (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Agricultor presta homenagem ao ex-governador Ottomar Pinto

Ademilson Mororó da Silva “Faço questão de visitar o túmulo de Ottomar” (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV

Todos os anos, o agricultor Ademilson Mororó da Silva, presta homenagem ao ex-governador Ottomar de Souza Pinto. Ele disse que sempre acompanhou e admirou a carreira do político. “Fui seu eleitor e sempre fui fã do Ottomar. Para mim, ele foi o político mais importante que Roraima já teve”, destacou.

Cemitério particular traz diferencial no atendimento ao público

Funcionários disponíveis para auxiliar os visitantes e transporte para idosos e pessoas deficientes transitarem nas dependências do cemitério chamaram a atenção dos transeuntes.

“O foco é facilitar a permanência das pessoas num momento tão emocionante como esse. Com isto, faremos três missas para que todos possam homenagear seus entes”, explica o administrador do cemitério, Anselmo Martinez.

Durante as missas, funcionários faziam entregas de flores. A última será celebrada às 17h, com a apresentação de orquestra de música e soltura de balões.

“O foco é facilitar a permanência das pessoas num momento tão emocionante como esse” (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)