Cotidiano

Agro Feira em formato drive thru e delivery começa a funcionar

A feira teve incício neste sábado, 29 e domingo das 7h às 12h e de quarta a sexta-feira das 7h às 14h. O telefone para pedir por meio de delivery é 98400-4866

Agricultores familiares cooperativados do estado entraram em um novo projeto para comercialização de hortifruti em tempos de pandemia. Trata-se da Agro Feira Drive Thru, que teve início sábado, 29, no Mercado Municipal Romeu Caldas, localizado no bairro São Vicente.

A Agro Feira funcionará de quarta a sexta-feira das 7h às 14h e sábado e domingo das 7h às 12h, e também terá no formato delivery pelo telefone 98400-4866, caso a pessoa não consiga levar os produtos adquiridos ou não tenha como se deslocar até o local para fazer as compras.

O objetivo é proporcionar o escoamento da produção com a venda de verduras, frutas, legumes e outros itens, permitindo que dessa forma os agricultores não tenham nenhuma perda ou prejuízo neste período e também oferecer uma opção ao consumidor que não precisará descer do carro para fazer suas compras.

“Esta feira é uma nova versão que tem a proposta de não criar aglomeração neste tempo de pandemia. A finalidade é apoiar o agricultor familiar porque nesse tempo enfrentaram dificuldades para comercializar seus produtos. A gente faz um convite a todos que apoiem a feira, o produto é de qualidade, e tem um preço abaixo do mercado”, declarou Guilherme Adjuto, secretário de Agricultura e Assuntos Indígenas.

Entenda como funciona a Agro Feira:

Foi montada uma estrutura com tendas na parte externa do mercado, nos dois sentidos. O consumidor pode parar o carro, onde será atendido pela equipe da CoopHorta que entregará uma comanda para escolher os produtos, pagar e seguir viagem. Para Odacir Henz, presidente da CoopHorta, a expectativa é muito grande de consolidar a feira no mercado de Boa Vista.

“A ideia é ampliar, essa aqui é um projeto piloto. Os produtos que a gente vende já vai uma etiqueta com o número do telefone para quem quiser pedir por meio de delivery, via WhatsApp. Hoje temos cerca de 150 produtores produzindo para entregar para a feira, mas temos mais de 700 cooperados. A intenção é ampliar aos poucos os números de produtores que vão nos trazer produtos para comercializar”, declarou.

Os produtos são vendidos direto do agricultor para o consumidor sem atravessadores, com preços acessíveis, uma das premissas da feira, que contribui para o desenvolvimento da agricultura familiar em Boa Vista.

Os agricultores familiares que tiverem interesse em comercializar os produtos na Agro Feira podem procurar a sede da Cooperativa CoopHorta, localizada no Mercado Romeu Caldas, em horário comercial. A Agro Freira tem o apoio da Prefeitura de Boa Vista.