Cotidiano

Alagamentos causam transtornos para comerciantes da rua Antares

Empresários afirmam que a falta de drenagem tem feito com que trecho da rua alague, o que tem prejudicado o comércio no local

Comerciantes voltaram a denunciar que trecho da rua Antares, localizada no bairro Jardim Primavera, zona oeste da capital, segue apresentando problemas devido aos alagamentos, durante o período de inverno, por conta da falta de drenagem.

Há 14 dias, a Folha BV havia recebido a mesma reclamação sobre a mesma situação. À época, a Prefeitura de Boa Vista havia dito que iria mandar uma equipe no dia seguinte à publicação para averiguar a situação da rua, para então programar a limpeza da rede de drenagem e a operação tapa buracos.

Entretanto, os comerciantes afirmam que nenhuma equipe do município foi ao local. O comerciante Carlos Daniel Marques, de 23 anos, relatou que a falta de drenagem no logradouro, somado aos buracos existentes na rua, tem criado um alto volume de água em frente aos estabelecimentos.

“Fica complicado para nós, comerciantes, porque na hora que os carros passam aqui na rua, eles acabam jogando a água que tá acumulada na rua para dentro dos comércios. Também dificulta o acesso dos clientes. Então nós gostaríamos de saber da prefeita o que ela tem a dizer e o que pode fazer aqui”, comentou Marques.

Outro comerciante do local que vem sendo prejudicado pela situação da falta de drenagem no local, é Diogo Lima Muniz, de 33 anos. O homem, que possui um estabelecimento no local há um ano, pontua que a rua alagada tem prejudicado bastante quem empreende ali.

“Isso tem trazido muito problema pra gente, porque a rua é bastante movimentada para o comércio, mas tem muita gente que não para justamente por conta dessa lameira. O cliente não vai ficar na lama ou se molhando para poder comprar algo. Ele vai para outro lugar”, desabafou Muniz.

OUTRO LADO – A Prefeitura de Boa Vista, por meio de nota, informou que equipes da Patrulha da Chuva estão nas ruas diariamente, tanto por meio de cronograma diário de ação executado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, quanto pelas solicitações feitas pela população por meio da Central de Atendimento ao Cidadão 156. 

Esclareceu que, no momento estão executando o serviço em diferentes pontos da cidade, e irão agendar uma avaliação no local para ver o que pode ser feito para resolver a situação.