Cotidiano

Alckmin se dispõe a implantar novo cronograma para criação da ZPE em BV

A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique

Nesta terça-feira (04), o vice-presidente da república e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, se dispôs a implantar novo cronograma para a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). A informação foi divulgada nas redes sociais do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique.

Conforme a divulgação, Arthur se reuniu com Alckmin para tratar de ações econômicas sobre eixos sustentáveis que gerem emprego e renda. Como o assunto também envolveu agronegócio e exportação em Boa Vista, o vice-presidente se dispôs a auxiliar no novo programa da ZPE, diante da cassação do trabalho em dezembro do ano passado.

“Tratamos de assuntos importantes para Boa Vista. Trouxe para ele o que a gente vislumbra como potencial do nosso estado, que é o agronegócio e principalmente a exportação. Falamos da ZPE, que se colocou à disposição para implantar um novo cronograma de trabalho. Também de infraestrutura, das estradas, de energia, internet, e de acordos internacionais que precisam acontecer, principalmente entre Brasil e Guiana, o que pode ser um ponto de apoio para as nossas exportações”, disse o prefeito nas redes sociais.

Representantes do Itamaraty o Secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, Rodrigo Rollemberg, também participaram da reunião.


Itamaraty e Economia Verde estiveram na reunião. (Foto: reprodução/Instagram/Arthur Henrique)