Cotidiano

Aliança pelo Brasil registra mais de 1,5 mil assinaturas 

Em Roraima, os apoiamentos pela criação do Aliança pelo Brasil, novo partido idealizado pelo presidente Jair Bolsonaro, foram superiores a 1,5 mil assinaturas. O evento aconteceu no último sábado, liderado pelo governador Antonio Denarium, com bandeirada e adesivaço na Praça do Centro Cívico e coleta de assinaturas no Aipana Plaza Hotel, com apoio dos Cartórios do 1° e 2° Ofícios.

Segundo Denarium, o evento superou as expectativas. “Fiquei muito feliz em ver nos olhos e nos sorrisos de quem esteve aqui, a vontade de apoiar um partido que será, acima de tudo, um defensor da família, do patriotismo e do crescimento do Brasil. Chegamos a mais de 1,5 mil assinaturas. E vamos continuar recolhendo. Quem quiser apoiar, pode ir diretamente em qualquer cartório em Boa Vista, ou nos municípios”, explicou.

O evento também teve a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto, que coordenou a mobilização no Estado vizinho no dia 25 de janeiro.

Ele destacou que Roraima e Amazonas precisam se fortalecer na política e ter cada vez mais parcerias comerciais. “São Estados irmãos que precisam estar cada vez mais unidos. Os outros presidentes deram as costas pro Norte e o presidente Bolsonaro administra olhando para o Norte de frente e tem feito tudo que é possível para proporcionar desenvolvimento, riqueza e geração de emprego e renda para o nosso povo. E o Aliança pelo Brasil irá fortalecer ainda mais a nossa atuação”, disse.

Durante todo o dia foi intensa a movimentação de simpatizantes e apoiadores, que vestiram as cores da bandeira do Brasil e exibiram o orgulho de fazer parte desse momento.

NOVO PARTIDO – A legislação eleitoral exige 492 mil assinaturas em todo o país, distribuídas proporcionalmente pelos Estados. Para que o Aliança pelo Brasil possa participar das eleições 2020, a Justiça Eleitoral deve validar as assinaturas até o dia 4 de abril, seis meses antes do pleito.